O Aquário Nacional de Baltimore, nos EUA, anunciou que vai construir um santuário de água marinha natural para os seus 8 golfinhos-roazes.

Golfinhos

O Aquário Nacional de Baltimore, nos EUA, anunciou que vai construir um santuário de água marinha natural, na costa da Florida ou das Caraíbas, para os seus oito golfinhos-roazes.

Os golfinhos serão transferidos para lá no final de 2020. “Não existe um modelo para isto em nenhum lugar de que tenhamos conhecimento”, diz o CEO do Aquário, John Racanelli. “Somos pioneiros nisto e sabemos que não é a opção mais fácil nem a mais barata.” Segundo o mesmo, o aquário terminou os seus espetáculos de golfinhos em 2012. Desde então, os animais têm sido exibidos em instalações com cerca de 25 anos, conta o World Animal News. Esta decisão terá sido tomada em resposta à crescente oposição aos aquários de golfinhos e de outros animais marinhos.
A localização apropriada para o santuário será avaliada por uma equipa especializada. Cada golfinho contará com cuidados personalizados para o resto da vida.



Partilha:

Comentários:

0 comentários. Diz-nos o que pensas

Obrigado pelo comentário! Respeite os outros leitores. Comentários ofensivos ou com linguagem imprópria serão eliminados.