Uma equipa de cães, famosos pelas suas intervenções em cenas de tragédia, foi enviada para confortar as vítimas do atentado de Orlando.

Cães que confortam

Os cães das Instituições de Caridade da Igreja Luterana de Chicago têm confortado pessoas em muitas ocasiões, tendo estado presentes em locais que foram alvo de atentados e tiroteios para trazer esperança às comunidades e às vítimas.
Desta vez, 12 destes cães foram levados para Orlando, onde se juntaram a uma equipa de 20 voluntários, para reconfortar uma comunidade profundamente abalada pelo massacre deste fim de semana.

“A pressão arterial baixa quando se acaricia um cão, sentimo-nos mais confortáveis e as pessoas acabam por falar. Eles são bons ouvintes, não julgam e são de confiança, explica o presidente da equipa de cães LCC K-9, Tim Hetzner.

Este programa começou em agosto de 2008 com apenas 4 cães, mas tem crescido e, atualmente, conta com mais de 100 cães em 23 estados. Estes animais são treinados antes de aparecerem em cena, conta o World Animal News.
Em Orlando, os cães estão a trabalhar em parceria com os socorristas e os hospitais locais para dar coragem, esperança e conforto à comunidade e aos sobreviventes.

Cães que confortam

Partilha:

Comentários:

0 comentários. Diz-nos o que pensas

Obrigado pelo comentário! Respeite os outros leitores. Comentários ofensivos ou com linguagem imprópria serão eliminados.