Hoje em dia já é possível tornarmo-nos “agricultores” em pequenos espaços, como numa varanda, numa parede de casa ou num muro de um jardim.



Hoje em dia, já é possível tornarmo-nos “agricultores” em pequenos espaços, como numa varanda, numa parede de casa ou num muro de um jardim. Imagine poder colher os seus legumes ou ervas aromáticas sem precisar de sair de casa.

Criar uma forma de se ter uma horta em casa com morangos, alface, cebolinho, tomate-cereja, rúcula, alecrim, orégãos, manjericão, agrião, salsa, tomilho, hortelã, coentros ou malaguetas, é a ideia do Minigarden, um sistema inovador para a produção de plantas em paredes verticais, em ambientes urbanos.

O Minigarden é uma marca registada da empresa portuguesa Quizcamp, S.A. que já está registada em vários países na Europa, EUA, China, Rússia, Brasil, Austrália, Índia, México, entre outros. A empresa nasceu em 2007 e oferece um sistema modular de plantação vertical que se adapta a espaços interiores assim como exteriores. Os produtos Minigarden são 100% portugueses.

Para quem quer ter uma parede verde, não só decorativa, mas também comestível, esta é uma solução prática e que assegura que os seus legumes e plantas aromáticas são livres de químicos, pois foram plantados e produzidos por si. As hortas verticais criam um ambiente perfumado na cozinha e oferecem o sabor e a frescura dos legumes e plantas acabados de colher.

Ouça a entrevista ao criador do Minigarden, Manuel Rodrigues, na Antena 1, aqui (a partir dos 33min43).





Partilha:

Comentários:

0 comentários. Diz-nos o que pensas

Obrigado pelo comentário! Respeite os outros leitores. Comentários ofensivos ou com linguagem imprópria serão eliminados.