Em várias estradas da Índia foram pintadas passadeiras desenhadas em 3D, que dão a sensação da existência de lombas na estrada.

Passadeira 3D na Índia

Nas estradas da Índia morre uma pessoa a cada 5 min., de acordo com a Organização Mundial de Saúde, e esse número deve aumentar para uma a cada 3 min. até 2020. A Índia tem o maior número de mortes relacionadas com acidentes de viação do mundo e por isso o governo procurava uma solução para reduzir a sinistralidade rodoviária.
Encontraram na ilusão de ótica uma possível solução. Em várias estradas do país foram pintadas passadeiras desenhadas em 3D, que dão a sensação da existência de lombas na estrada. Segundo Gadkari, o objetivo é que, os automobilistas reduzam a velocidade ao avistarem estas passadeiras.


“Estamos a tentar desenhos 3D como lombas virtuais para evitar o uso desnecessário de lombas verdadeiras”, explicou Gadkari no seu Twitter.

Passadeira 3D na Índia



Fontes: Green Savers, Bored Panda e Exame
1ª Foto: Barcroft Media
2ªFoto: madbutcher
Partilha:

Comentários:

0 comentários. Diz-nos o que pensas

Obrigado pelo comentário! Respeite os outros leitores. Comentários ofensivos ou com linguagem imprópria serão eliminados.