Acompanhe a vida agitada dum morango, através da colheita, transporte, armazenamento (e o romance com uma lima) para acabar no lixo.

Morango

É fácil tocar as pessoas com histórias de ursos polares ou rinocerontes. No entanto, é muito mais desafiador fazê-las interessarem-se na história de um morango que acaba por não ser comido.
Este vídeo, da campanha Save the Food (Salvem a Comida), pelo Ad Council e o Natural Resources Defense Council, acompanha a história de um morango através da sua colheita, transporte, empacotamento e armazenamento – uma história da qual não falta nada, nem mesmo o romance com uma lima que capta a atenção do fruto vermelho. Alerta de Spoiler: o morango embolorado acaba no caixote do lixo.
Esta história é tudo menos excecional – mas isto pode mudar se começarmos a ver os frutos e alimentos desperdiçados com outros olhos.


Fonte: Grist
Partilha:

Comentários:

2 comentários. Diz-nos o que pensas

  1. Excelente video. Os meus morangos são sempre comidos, nem que seja pelos melros que normalmente os comem antes de mim :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sónia,
      Um vídeo engraçado que nos faz refletir sobre todo o trabalho "invisível" por trás da comida que muitas vezes descartamos.
      Um abraço

      Eliminar

Obrigado pelo comentário! Respeite os outros leitores. Comentários ofensivos ou com linguagem imprópria serão eliminados.