100 000 manifestantes reuniram-se contra o Festival Yulin de carne de cão e gato, na China, responsável pela morte de 300 cães por dia.

Manifestação na China contra Festival Yulin

Numa altura em que se aproxima a passos largos o início do Festival de carne de cão e de gato de Yulin, que se realizará em junho, na China, defensores dos direitos dos animais e cidadãos chineses reuniram-se para protestar contra este “festival” cruel que provoca a morte de cerca de 300 cães por dia.

Mias de 100 000 pessoas juntaram-se, num evento organizado pelo governo, para demonstrar a sua oposição e chamar a atenção para a luta contra este festival anual que tem provocado a indignação global.

Os cidadãos, acompanhados pelos seus amigos de quatro patas, exibiram bandeiras com frases que expressavam a sua afronta.

Alguns cães são roubados, pelos comerciantes de carne, a cidadãos que descobrem, chocados, que os seus animais de companhia desapareceram. Muitos são transportados ainda com as suas coleiras e, às vezes, até com camisolas e t-shirts. Muitas bandeiras dos manifestantes protestavam especificamente contra o roubo de animais de estimação.

A Humane Society tem uma petição contra o festival de Yulin, que já conta com mais de 4 milhões de assinaturas.

Fonte: World Animal News

Manifestação na China contra Festival Yulin
Partilha:

Comentários:

1 comentários. Diz-nos o que pensas

Obrigado pelo comentário! Respeite os outros leitores. Comentários ofensivos ou com linguagem imprópria serão eliminados.