Conheça os benefícios do óleo de coco.



Segundo o Dr. Lair Ribeiro, em 1900, não existia enfarte do miocárdio no mundo e o 1º enfarte foi descoberto pelo Dr. Paul Dudley White, em 1925. Em 1930, morreram 3000 pessoas nos EUA vítimas de enfarte. E em 1960, 35 anos depois do primeiro caso, morreram 300 000 pacientes de enfarte.
Em 1911, foram introduzidos no mercado os óleos vegetais e com isso começaram a aparecer vários casos de enfarte do miocárdio, que ocasionaram várias mortes nos EUA e no mundo.

Para o Dr. Lair Ribeiro os óleos vegetais fazem mal a saúde, como por exemplo, o óleo de soja, o óleo de girassol, o óleo de amendoim, e o pior de todos, o óleo de colza ou canola.

Os óleos vegetais quando passam pelo processo de hidrogenação ou são aquecidos, as suas moléculas são quebradas e a cadeia reorganiza-se. Gordura trans é o nome dado à gordura vegetal que passa por um processo de hidrogenação natural ou industrial. O processo de hidrogenação serve para deixar a gordura mais sólida e faz com que os alimentos durem mais tempo. A gordura trans não é sintetizada pelo organismo e, por isso, não deveria ser consumida (evite os óleos vegetais e as margarinas). Cozinhar com óleo de coco não cria gordura trans.

“O óleo de coco é um alimento funcional, rico em antioxidantes, que apresenta uma série de benefícios para o organismo. Entre eles: prevenção de doenças cardiovasculares, auxílio no emagrecimento, redução das taxas de colesterol, ação antifúngica (auxilia no tratamento de candidíase e gastrite bacteriana) e fortalecimento da imunidade”, explica o Dr Lair Ribeiro.
O principal ácido gordo do óleo de coco é o ácido láurico que é também encontrado no leite materno. O óleo de coco fortalece o sistema imunitário pois contém ácido láurico, ácido cáprico e ácido caprílico que têm propriedades antifúngicas, antibacterianas e propriedades antivirais. O óleo de coco ajuda a melhorar o sistema digestivo e evita problemas relacionados com a digestão, como a prisão de ventre e o síndrome do intestino irritável.



Fonte: A Saúde Perfeita

Subscrever a Newsletter

Partilha:

3 comentários. Diz-nos o que pensas

  1. Diante de tudo que foi exposto realmente o Oleo de Coco é demais eficiente porem , não consigo entender como nossa matéria prima COCO origem nacional é tão mal aproveitado ou seja : Um frasco de 250ml de Oleo de coco em super mercado custa R$ 18,00 , outro detalhe porque o Coco verde não é mais bem aproveitado , visto que o que mais as pessoas se beneficiam é sua Agua desprezando a formação do fruto e mais as Fibras ..... com a palavra especialistas em Engenharia de Alimentos.....

    ResponderEliminar
  2. POIS É, AGORA JÁ EXISTE NA INTERNET PUBLICAÇOES DE ESTUDOS DIZENDO QUE OLEO DE COCO FAZ MAL. SERÁ QUE OS OLEOS VEGETAIS SENTINDO QUE ESTÃO PERDENDO MERCADO,ENCOMENDOU ESSA PESQUISA ? E NÓS CONSUMIDORES FICAMOS NA MÃO DESSA GENTE.

    ResponderEliminar

Obrigado pelo comentário! Respeite os outros leitores. Comentários ofensivos ou com linguagem imprópria serão eliminados.