Mais de 4000 pessoas já assinaram uma petição que pede à Câmara de Lisboa a criação de um Central Parknos terrenos da antiga Feira Popular.
O autor da petição, Augusto Homem de Mello, explicou que a ideia surgiu quando viu uma foto aérea do espaço, a propósito de uma notícia que abordava a falta de interesse na aquisição dos terrenos de Entrecampos. Imaginei tudo preenchido de verde, fazendo lembrar o Central Park. (...) parece-me que é tempo de se ‘devolver’ estes terrenos à cidade e resolver, de uma vez por todas, o problema que ali mora há anos”, disse.
Augusto Homem de Mello acredita que um ‘Central Park’ “daria a Lisboa um cartão-de-visita mais sofisticado".

No final de outubro esteve marcada a 1ª hasta pública de venda dos terrenos da antiga Feira Popular, por um valor base de 135,7 milhões de euros.
No dia anterior à hasta, o município anunciou não ter recebido propostas de interessados. A alienação destes terrenos, delimitados pelas avenidas das Forças Armadas, da República e 5 de Outubro e com uma área de construção de 143 mil m², foi aprovada em julho pela Câmara e pela Assembleia Municipal.
Segundo o programa do concurso, a superfície destinada ao comércio não pode ser superior a 25%, a da habitação não pode ser inferior a 25% nem exceder 35% da superfície total e 30% do terreno tem, obrigatoriamente, de ser área verde.



Assine a petição aqui

Fonte: Económico
Partilha:

Comentários:

0 comentários. Diz-nos o que pensas

Obrigado pelo comentário! Respeite os outros leitores. Comentários ofensivos ou com linguagem imprópria serão eliminados.