O Canine CellMates é um novo programa da prisão do Condado de Fulton, no qual um grupo selecionado de reclusos ensina truques de obediência a cães que seriam eutanasiados.

O serviço oferece aos reclusos a oportunidade de se concentrarem em algo diferente para além das ansiedades diárias da prisão, dando-lhes ainda um novo propósito. O programa junta cães com reclusos durante um período de 8 semanas, após o qual os cães são entregues para adoção.
"Ouvi um dos reclusos dizer, assim que receberam aqueles cães, que deixaram de ser reclusos", disse Angela Diffly, porta-voz do Programa. "Humanizou-os. Começaram a caminhar de uma forma diferente, pareciam mudados, e todos pareciam muito entusiasmados por receber os seus cães. Foi muito reconfortante de ver."
Todos os dias, os 10 reclusos do programa juntam-se numa sala com os seus companheiros numa sessão de 90 minutos orientada por um treinado certificado. Depois de terminarem a aula, os reclusos passam mais tempo durante o dia com seu cão, a reforçar as habilidades aprendidas durante a aula. Ao fim do dia, os cães dormem em casotas ao pé das camas dos reclusos. O programa é financiado com fundos privados.

A companhia que os cães oferecem parece ser eficaz na redução das taxas de reincidência criminal. "Programas semelhantes têm mostrado uma diminuição dramática na violência dentro das instalações prisionais, às vezes cerca de 50%", disse Susan Jacobs-Meadows, diretora e fundadora da Canine CellMates.

"Estes programas parecem ter o potencial de quebrar as barreiras do medo e da desconfiança entre os funcionários e os reclusos e há também alguma evidência de que reduz a reincidência e as infrações comportamentais entre reclusos," segundo os autores de“Puppies Behind Bars”, um programa semelhante.
O programa “Canine CellMates” é completamente seguro, pois os animais estão constantemente a ser supervisionados.
Durante a estada de 8 semanas dos cães na prisão, os oficiais dos Serviços dos Cuidados dos Animais de Fulton trabalham para lhes encontrar uma casa assim que termine o programa.

Fonte: Creative Loafing

Inmates Train Abandoned Dogs

This is an amazing initiative.

Publicado por AskMen em Terça-feira, 10 de Novembro de 2015




Partilha:

Comentários:

0 comentários. Diz-nos o que pensas

Obrigado pelo comentário! Respeite os outros leitores. Comentários ofensivos ou com linguagem imprópria serão eliminados.