No âmbito da promoção da mobilidade ciclável, partilhada e sustentável, a EMEL (Empresa Municipal de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa) publicou um concurso público para a implementação na cidade de Lisboa de um Sistema de Bicicletas Públicas Partilhadas (SBPP).

O concurso pretende identificar e contratar a empresa que vai fornecer e instalar toda a parte física do sistema, nomeadamente as 1400 bicicletas e as 140 estações que estarão espalhadas em zonas estratégicas ao longo da cidade de Lisboa.

A empresa selecionada ficará ainda responsável pela gestão operacional do SBPP, incluindo a sua manutenção e logística operacional ao longo de 9 anos.
A EMEL assegurará ainda, em conjunto com a CML, todo o planeamento da rede e tarifário do SBPP, a sua evolução ao longo do tempo e a integração com outras soluções tecnológicas que contribuam para melhorar a mobilidade na cidade.
Anteriormente, a empresa já tinha anunciado a criação de um espaço para parqueamento exclusivo de bicicletas no Parque de Estacionamento da Calçada do Combro, em Lisboa, tendo em vista a utilização quotidiana da bicicleta nas deslocações casa-trabalho e casa-escola, e no seu estacionamento em segurança. Este parque exclusivo de bicicletas é o primeiro, num sistema de parqueamento para bicicletas que a EMEL está a implementar na sua rede de Parques de Estacionamento, com o objetivo de dotar a cidade de Lisboa com espaços de parqueamento para bicicletas e promover a utilização deste tipo de transporte, que tem vindo a ganhar cada vez mais adeptos. Este sistema possibilitará aos utilizadores deixar a sua bicicleta de uma forma segura, cómoda e gratuita nos parques de estacionamento da EMEL.

Fonte: EMEL
Partilha:

Comentários:

0 comentários. Diz-nos o que pensas

Obrigado pelo comentário! Respeite os outros leitores. Comentários ofensivos ou com linguagem imprópria serão eliminados.