O Parlamento Europeu aprovou hoje, 28/10/15, o fim dos subsídios para as touradas.

A proposta apresentada pelo grupo parlamentar dos Verdes foi aprovada com 438 votos a favor, 199 contra e 55 abstenções, e proíbe o uso de fundos da Política Agrária Comum para subsidiar a reprodução ou criação de touros destinados às atividades de tauromaquia.
Os eurodeputados aprovaram, também, acabar com os subsídios que financiavam atividades letais de tauromaquia, o que vai afetar, sobretudo, as corridas de morte de Espanha.
Todos os anos, cerca de 140 milhões de euros da PAC são gastos, de forma indireta, no financiamento de touradas.
Segundo a agência EFE, a Convenção Europeia sobre a proteção dos animais nas explorações pecuárias diz que os animais não devem sofrer dor, ferimentos ou ansiedade.

“Os representantes do povo europeu têm bem claro que, em pleno século XXI, torturar animais para diversão e entretenimento não se trata de cultura, muito menos digno de ser financiado com dinheiro público”, afirmou o porta-voz do partido Equo no Parlamento Europeu, Florent Marcellesi, após o resultado da votação ser conhecido.

Fonte: SIC Notícias e JN
Partilha:

Comentários:

0 comentários. Diz-nos o que pensas

Obrigado pelo comentário! Respeite os outros leitores. Comentários ofensivos ou com linguagem imprópria serão eliminados.