A empresa Ananas Anam desenvolveu um couro ecológico inovador a partir de fibras de folhas de ananás, a que deu o nome de Piñatex. Este couro ecológico é macio, leve, flexível, moldável e facilmente tingido e pode ser aplicado em sapatos, bolsas ou estofos.



A Ananas Anam foi criada pela designer têxtil Carmen Hijosa em parceria com o Royal College of Art de Londres. Durante uma visita às Filipinas, a designer percebeu que as fibras à base de ananás tinham um potencial enorme para a produção têxtil. Toda a pesquisa e o desenvolvimento deste couro ecológico é feito nos laboratórios do Royal College of Art que fez uma parceria com a Camper, a Puma e o designer Ally Capellino para lançar produtos que utilizem o Piñatex.


O couro animal passa por um processo muito poluente e por isso Carmen queria encontrar um substituto que tivesse um processo sustentável, com um impacto positivo sobre as pessoas e o ambiente.

Fonte: Stylo Urbano


Partilha:

Comentários:

0 comentários. Diz-nos o que pensas

Obrigado pelo comentário! Respeite os outros leitores. Comentários ofensivos ou com linguagem imprópria serão eliminados.