Conhece a beleza natural de Portugal?

Este maravilhoso vídeo da ONG Aidnature.org leva-o a fazer uma viagem desde as mais densas florestas até aos picos das maiores montanhas, atalhando por entre o Montado, descendo os mais belos rios sem deixar de passar pelos estuários e chegando, por fim, ao mar. Passe pela Serra da Estrela e da Lousã, visite o estuário do Tejo, o rio Douro e o Zêzere, mas não se deixe ficar por aqui – conheça também algumas espécies emblemáticas de Portugal: o lobo ibérico, o chapim azul, o gaio, o javali e o veado, entre muitos outros.


imagens: © Aidnature.org

Criada em março de 2011, a Aidnature.org é uma ONG Ambiental sem fins lucrativos que tem como principal objectivo a produção e divulgação de documentários, vídeos e fotografias sobre as mais variadas temáticas ambientais, e que foca o seu trabalho, sobretudo, em Portugal e nos países de língua portuguesa. A sua equipa é composta por biólogos, cineastas, músicos, designers e artistas que se uniram num objectivo comum: a construção de uma consciência ambiental mais forte e responsável.

Quando se fala de Natureza em Portugal o desconhecimento é generalizado, sobretudo nas grandes zonas urbanas. Esse desconhecimento reflecte-se na destruição contínua dos ecossistemas únicos e ameaçados que se encontram no nosso território, trazendo com isso a extinção das mais variadas espécies da fauna e da flora que compõem o cenário natural do nosso país.​ A Aidnature.org está a produzir uma série de curtas-metragens documentais acerca dos perigos que as nossas espécies selvagens enfrentam e, também, sobre quem está a garantir que estas não desaparecem para sempre do nosso planeta.
Aceite o convite desta organização: Mergulhe na Natureza! Conheça Portugal! Conheça as nossas Espécies!


Conheça outros projectos em aidnature.org
Visite também o Facebook da organização


Partilha:

Comentários:

1 comentários. Diz-nos o que pensas

  1. PORTUGAL TEM COISAS E SÍTIOS MARAVILHOSOS PARTA-MOS Á DESCOBERTA E ACREDITEM QUE VÃO FICAR ENCANTADOS .

    ResponderEliminar

Obrigado pelo comentário! Respeite os outros leitores. Comentários ofensivos ou com linguagem imprópria serão eliminados.