Este vídeo é uma interpretação em língua gestual da música "We're Going to be Friends", dos White Stripes, produzido por D-PAN, Deaf Professional Arts Network ("Rede de Artistas Profissionais Surdos"). D-PAN é uma organização americana que tem como objectivo promover o desenvolvimento profissional e tornar as artes visuais e a música mais acessíveis para as pessoas com deficiência auditiva.

Saiba mais sobre os seus projectos ou veja mais vídeos em:
Partilha:

Comentários:

4 comentários. Diz-nos o que pensas

  1. Como eu gostei de 'ver' esta música.
    Obrigado.

    ResponderEliminar
  2. Um dia virá em que a língua gestual será ensinada nas escolas.
    Obrigado pelo comentário!

    ResponderEliminar
  3. De referir apenas que neste vídeo a música é interpretada em ASL (American Sign Language), Língua Gestual Americana, que é completamente diferente da LGP, Língua Gestual Portuguesa, a língua utilizada pelos Surdos portugueses. (Ao contrário do que a maioria das pessoas pensa, cada país tem a sua própria língua gestual).

    ResponderEliminar
  4. Olá Monalisa,
    Muito obrigado pelo comentário.
    Parabéns pelo trabalho no seu blog!!
    Pois é, muita gente não sabe que as línguas gestuais variam de país para país e que quando eles comunicam com alguém de outra nacionalidade têm tanta dificuldade em compreender como nós, por serem línguas diferentes.
    Um abraço,
    Mab

    ResponderEliminar

Obrigado pelo comentário! Respeite os outros leitores. Comentários ofensivos ou com linguagem imprópria serão eliminados.