Dia 20 de Novembro, às 19h30, na RTP2, vai ser transmitido o 1º episódio de “Himalaias: viagem dos Jesuítas portugueses” - uma série a não perder!

Joaquim Magalhães de Castro, viajante e investigador da História da Expansão Portuguesa, refaz os trajectos de um grupo de jesuítas portugueses, do início do século XVII, pioneiros nos Himalaias.

Somos, assim, convidados a conhecer um importante capítulo do nosso passado colectivo: a exploração do interior do continente asiático, associada à ancestral busca do mítico reino do Cataio, onde se acreditava existirem cristandades perdidas.

Uma aventura de milhares de Kms através das mais espectaculares e deslumbrantes paisagens da Terra!

Ao longo de 4 episódios seguiremos, passo a passo, a longa jornada de Joaquim Magalhães de Castro - que se inicia em Macau e termina em Agra, a cidade do Taj Mahal.

A série documental será transmitida nos dias 20 e 27 de Novembro e 4 e 11 de Dezembro, às 19h30, na RTP2.


Leia também o livro de Joaquim Magalhães de Castro
"Viagem ao Tecto do Mundo – O Tibete desconhecido"
Partilha:

Comentários:

2 comentários. Diz-nos o que pensas

  1. Um documentário fantástico por terras únicas, fico a espera do próximo episódio.
    É uma civilização completamente diferente, uma paisagem única, os contrastes das montanhas, salpicadas de vegetação rasteira e a neve ali tão perto. Para quem viveu em África, parece ser tudo muito diferente. Entretanto, parecem tão felizes ou tristes como toda a gente.
    Obrigada pela sua aventura retratada num excelente documentário.
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Um excelente documentário!
    Joaquim Magalhães de Castro está de parabéns!
    Aguardo o próximo episódio com grande expectativa!
    Um abraço

    ResponderEliminar

Obrigado pelo comentário! Respeite os outros leitores. Comentários ofensivos ou com linguagem imprópria serão eliminados.