Do topo do maior vulcão de Espanha, o fotógrafo Terje Sørgjerd passou uma semana a filmar o céu das Canárias.

"O objectivo era capturar a bela galáxia da Via Láctea juntamente com uma das montanhas mais incríveis que conheço, El Teide", explica o autor do vídeo.

El Teide, o pico mais alto de Espanha, é um dos melhores lugares do mundo para fotografar estrelas e é também o local do Observatório de Teide.

No dia 9 de Abril, durante as filmagens, uma tempestade de areia vinda do Sahara, atingiu as Ilhas Canárias e, às 3 da manhã, a tempestade alcançou o lugar onde Terje se encontrava. A câmara do fotógrafo, que estava programada para uma sequência de 5 horas, captou toda a íncrivel cena e, longe de ficar arruinado (como Terje esperava), deu um interesse especial ao vídeo, fazendo lembrar nuvens douradas no céu (no vídeo - 00:32).

Partilha:

Comentários:

2 comentários. Diz-nos o que pensas

  1. Estoy de acuerdo con la entrada..El Teide es el mejor sitio..El m.as limpio para poder observar ese inmenso firmamento lleno de estrellas y de luces que no coincide con ellas..Te lo dice una persona que nació en esa maravillosa tierra,,Tenerife

    Gracias por compartir este maravilloso blog
    Abrazos Victoria

    ResponderEliminar
  2. ¡Hola, Victoria!
    ¡Muchas gracias por tu comentario y por tu visita!
    El vídeo es maravilloso y ha captado muy bien la belleza del paisaje de Tenerife.

    Un abrazo,
    Mab

    ResponderEliminar

Obrigado pelo comentário! Respeite os outros leitores. Comentários ofensivos ou com linguagem imprópria serão eliminados.