A arte de Lorenzo Duran usa folhas - não as habituais folhas de papel, mas verdadeiras folhas de árvore. É uma arte desafiadora e meticulosa, tendo em conta a fragilidade das folhas e que "dias de trabalho podem ser arruinados em apenas instantes".



Duran escolhe as folhas que depois lava, seca e prensa. Enquanto estão na prensa, o artista esboça o desenho, que fixa às folhas antes de as começar a cortar. Quando termina, emoldura e vende as suas criações.

Se estiver interessado em adquirir uma destas obras de arte, saiba que o artista não atribui um preço aos seus trabalhos; fica ao critério do comprador decidir o que pagar. Tudo o que Duran pede é uma pequena doação para cobrir os portes de envio.







Partilha:

Comentários:

5 comentários. Diz-nos o que pensas

  1. Olá!
    isso é lindíssimo! decoração da casa sustentável e a dar valor à criatividade...
    sempre em alta este blogue!
    Andei desaparecida, mas retomei o meu "estaminé" e gostava que o revisitasses... está em destaque este Blogue por lá!

    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Olá AC,
    Muito obrigado pela visita!!
    O Património & Sustentabilidade é um blog excelente, parabéns! São muito importantes os blogs que ajudam a divulgar o Património português!
    Obrigadíssimo pelo destaque! ;D
    Um abraço,
    Mab

    ResponderEliminar
  3. Lindíssimo, adorei. Trabalho muito minucioso que necessita de muita paciência e minúcia. Parabéns!!!

    ResponderEliminar
  4. Realmente é um trabalho único e esplêndido. Estou fazendo uma pesquisa sobre o tema para uma postagem e parabéns por suas imagens e texto

    ResponderEliminar

Obrigado pelo comentário! Respeite os outros leitores. Comentários ofensivos ou com linguagem imprópria serão eliminados.