Já pensou na energia que gasta ou na quantidade de carbono que emite quando usa a sua Internet? O vídeo "How Green Is Your Internet?", escrito por Dan Ilic e realizado por Patrick Clair, tenta responder a essas questões.

Embora a Internet tenha simplificado as nossas vidas, tornando mais fácil a troca de ideias e a circulação de informação, não nos podemos esquecer que a era digital também tem o seu impacto ambiental. Com o crescimento acentuado da Internet, com mais e mais pessoas a juntarem-se à rede todos os dias, a energia necessária para a manter tem aumentado consideravelmente, resultando numa pegada de carbono maior do que muitas pessoas imaginam.

Sabia que os cerca de 44 milhões de servidores do mundo contribuem com quase 2% das emissões de carbono do planeta? Esse é aproximadamente o mesmo valor que a indústria aeronáutica ou um país médio (como a Suécia ou a Argentina) emitem!

Algumas empresas da Internet (Yahoo e Google) têm feito progressos para reduzir o seu impacto, ligando as suas instalações a energias renováveis; mas ainda há empresas, como a Apple e o Facebook, que continuam a usar energia proveniente do carvão.
Fonte: indexaward.dk

Partilha:

Comentários:

1 comentários. Diz-nos o que pensas

  1. Facebook e Twitter... ó já nem vale a pena perder tempo a tentar explicar... continuem a utilizar até vomitarem...

    ResponderEliminar

Obrigado pelo comentário! Respeite os outros leitores. Comentários ofensivos ou com linguagem imprópria serão eliminados.