Apesar dos protestos internacionais, o Canadá iniciou o abate anual de focas com um número recorde de animais a serem baleados, esfaqueados ou espancados até à morte – 468 200.

No entanto, nem todas as pessoas que participaram nos anos anteriores parecem estar a aderir este ano. Desde que a União Europeia baniu os produtos derivados de foca, a procura de peles de foca tem diminuído drasticamente. Para além disso, as mudanças nos níveis de gelo do mar têm tornado a caça mais difícil.

Os caçadores, que ganham cerca de 21 dólares por cada pele de alta qualidade (um valor muito inferior aos de há uma década), defendem que os preços estão demasiado baixos para conseguirem obter lucro depois das despesas com combustível e mantimentos.

Grande parte da população canadiana já se opõe à caça às focas – que custa ao país 2,3 milhões de dólares anuais – e há quem se pergunte porque é que o governo canadiano continua a investir milhões de dólares numa prática cruel que promete não trazer lucro ao país.


Partilha:

Comentários:

2 comentários. Diz-nos o que pensas

  1. felizmente agora em 2012 já foi banida a caça comercial no entanto continuará a ser legal para "desporto" e "tradição"...que mentes sanguinárias aqueles canadianos. De referir que a caça comercial so acabou pela quebra abrupta de procura porque na UE passou a ser proibido esses produtos mas tb nos EUA e ate Russia

    ResponderEliminar
  2. Olá Celta,
    Uma excelente notícia!!
    Tenho que acrescentar a novidade a este post ou fazer um novo.
    Um abraço

    ResponderEliminar

Obrigado pelo comentário! Respeite os outros leitores. Comentários ofensivos ou com linguagem imprópria serão eliminados.