Duma – o Filme

Duma – o Filme

4 de Abril, 2011 0
“Algumas amizades são mais selvagens do que outras.”

Xan e o seu pai, Peter, encontram uma pequena cria de chita órfã, a que chamam Duma (“chita” em suaíli), que se torna rapidamente um membro da família.
Mas quando Duma já é mais crescido, e para consternação de Xan, o seu pai diz-lhe que é hora de o levarem para a sua verdadeira “casa”, antes que ele fique demasiado velho para se adaptar ao seu habitat natural.

Xan concorda relutantemente; contudo, os seus planos ficam parados quando o seu pai adoece subitamente e Xan e a mãe têm de se mudar para a cidade. Quando Duma escapa e faz uma desastrosa visita à escola de Xan, os dois fogem da cidade para evitar que Duma seja colocado em cativeiro.

Sem saber para onde ir, Xan tem uma ideia – vai executar o plano do seu pai, levar Duma para um lugar seguro, viajando centenas de quilómetros pela África do Sul, passando pelas escaldantes salinas de Makgadikgadi, através do Delta do Okavango (Botswana) e das Montanhas Erongo (Namíbia). Entrando nas exuberantes selvas do Delta de Okavango, Xan encontra-se rodeado de perigos – leões, crocodilos, hipopótamos, javalis… Mas é tarde demais para voltar atrás e Xan enfrentará tudo para devolver o seu melhor amigo ao seu verdadeiro lar.

Ano: 2005
Realização: Caroll Ballard
Com:  Alex Michaeletos, Campbell Scott, Mary Makhatho, Nthabiseng Kenoshi e Hope Davis

Comentários
Siga-nos no Facebook, Instagram e Telegram!

Subscreva a nossa newsletter

[Newsletter Semanal]

Deixe um comentário