O fotojornalista Alex Hofford tirou estas chocantes fotografias de barbatanas de tubarão a secar ao sol, no passeio de uma zona tranquila de Hong Kong, no mês passado.

O comércio de barbatanas de tubarão – cortadas a tubarões vivos (alguns de espécies em risco de extinção), que são depois largados no oceano para que sangrem lentamente até à morte – é avaliado em centenas de milhões, sendo Hong Kong o centro mais importante do negócio. Segundo um estudo de 2006, entre 26 e 73 milhões de tubarões são mortos desta maneira todos os anos.

Numa outra fotografia, onde figuram os dois guardas encarregues de vigiar as barbatanas, Alex Hofford expressa a sua indignação com bastante humor: "Imaginem como seria esta cena, se os tubarões ainda estivessem ligados às barbatanas. Agora imaginem a cena novamente, mas desta vez debaixo de água. E agora imaginem-na, uma última vez, com estes dois homens a nadar à superfície!"
Fonte: GOOD
Partilha:

Comentários:

2 comentários. Diz-nos o que pensas

  1. Este é um triste comercio, mas que a nós portuguses nos passa ao lado, as pessoas não se apercebem... da desgraça.

    ResponderEliminar
  2. Olá politikus,
    um comércio horrível e muito estranho... imagina ver pedaços de vacas ou peixes nos passeios em Portugal a secar! :(

    ResponderEliminar

Obrigado pelo comentário! Respeite os outros leitores. Comentários ofensivos ou com linguagem imprópria serão eliminados.