A No Strings utiliza filmes com aventuras envolventes, feitos por alguns dos melhores marionetistas do mundo, para ensinar procedimentos de segurança às crianças de países como o Afeganistão, a Indonésia ou o Sri Lanka.

Depois de os filmes serem traduzidos para as respectivas línguas, a No Strings trabalha com parceiros locais, que os apresentam em escolas e comunidades de cada país, usando fantoches ao vivo para animar e coordenar as sessões finais de pergunta e resposta.

"Sabemos que as marionetes conseguem realmente cativar a atenção das crianças e fazê-las ouvir", diz a escritora/directora da No Strings, Kathy Mullen, que já trabalhou no "The Muppet Show". "Funcionou na televisão, no Ocidente - por que não utilizar esta ferramenta para ensinar lições de segurança às crianças que vivem em lugares perigosos?"

O primeiro projecto da No Strings - ChucheQhalin, ou The Story of The Little Carpet Boy - foi criado para crianças e famílias no Afeganistão, cuja segurança estava constantemente ameaçada por milhões de minas terrestres.










Subscrever a Newsletter

Partilha:

0 comentários. Diz-nos o que pensas

Obrigado pelo comentário! Respeite os outros leitores. Comentários ofensivos ou com linguagem imprópria serão eliminados.