The New Rulers of the World é um documentário escrito e apresentado por John Pilger e dirigido por Alan Lowery.

A fim de examinar os verdadeiros efeitos da globalização, Pilger vira o centro das atenções para a Indonésia, um país descrito pelo Banco Mundial como um aluno modelo, até a sua economia entrar em colapso em 1998.


Quem são os verdadeiros beneficiários da economia globalizada?
Quem governa realmente o mundo nos dias de hoje?
Serão os governos ou um punhado de empresas milionárias?
A Ford Motor Company, sozinha, é maior do que a economia da África do Sul.
Homens ricos como Bill Gates têm uma riqueza maior do que toda a África.

Pilger vai atrás da propaganda da nova economia global e revela que a divisão entre ricos e pobres nunca foi maior - 2/3 das crianças do mundo vive em situação de pobreza - e o fosso está a aumentar como nunca antes.
O filme examina os novos governantes do mundo - as grandes multinacionais, os governos e as instituições que as apoiam - o FMI e o Banco Mundial. Através das regras do FMI, milhões de pessoas em todo o mundo perdem os seus empregos e o seu sustento. A realidade por detrás do estilo de compras moderno e das marcas famosas é uma economia exploradora, que se está a espalhar de país em país.

O filme viaja para a Indonésia e Washington, fazendo perguntas desafiadoras raramente levantadas nos media e expondo o escândalo da globalização, incluindo entrevistas com altos funcionários do Banco Mundial e do FMI.
Partilha:

Comentários:

0 comentários. Diz-nos o que pensas

Obrigado pelo comentário! Respeite os outros leitores. Comentários ofensivos ou com linguagem imprópria serão eliminados.