Um anúncio do grupo médico de Washington - Physician Comittee for Responsible Medicine (PCRM) - tornou-se polémico ao mencionar a maior cadeia de fast food do Mundo. No spot publicitário vê-se um cadáver de um homem obeso, na morgue, ainda agarrado a um hambúrguer.

A referência à McDonalds não é apenas indirecta: é desenhado um M dourado, o logótipo da multinacional, e uma legenda “I was loving it” (Eu estava a gostar), numa alusão ao slogan “I’m loving it”. Em voz off, ouve-se a mensagem em inglês “Colesterol alto, pressão arterial alta, ataques cardíacos. Esta noite, torne-se vegetariano”.

Segundo a McDonalds, o anúncio é “vergonhoso e injusto” para com os clientes da cadeia. Por outro lado, a PCRM assume que a mensagem cumpriu a sua parte. O anúncio ia ser transmitido na zona de Washington, mas tornou-se um fenómeno na internet e já conta com mais de 45 mil visualizações.
Fonte: Ionline


Subscrever a Newsletter

Partilha:

4 comentários. Diz-nos o que pensas

  1. Tem sempre piada quando médicos provocam o McDonalds... ;)

    ResponderEliminar
  2. provocador, mas muito interessante. Espero que tenham obtido bons resultados!

    ResponderEliminar
  3. Pode ser que sim! Parece que eles vão passar o anúncio em várias cidades onde há grande incidência de doenças cardíacas...

    ResponderEliminar

Obrigado pelo comentário! Respeite os outros leitores. Comentários ofensivos ou com linguagem imprópria serão eliminados.