A água em estado líquido possui propriedades únicas mesmo para os biólogos e químicos - é um excelente solvente (solvente universal) e é, também, assunto de reflexão, nem todos os segredos foram já revelados...

Uma das áreas de pesquisa dos físico-químicos é tentar compreender a transição que faz passar a água do estado líquido a sólido.

Embora não esteja comprovado científicamente, o Dr. Masaru Emoto demonstrou que o efeito de determinados sons, palavras, pensamentos, sentimentos alteram a estrutura molecular da água.

A sua técnica consistia em expor a água a esses agentes, congelá-la e depois fotografar os cristais que se formaram com o congelamento. (Algumas fotos dos cristais de água estão expostas em cima.)

Cristais de água depois de serem expostos ao telemóvel:


Fontes: lqes.iqm.unicamp.br e melhordanet.com
Partilha:

Comentários:

2 comentários. Diz-nos o que pensas

  1. isto também aparece num filmito intitulado What the bleep do we know, a dar para o científico (física quântica) e um bocado tangas também.
    mas uma pessoa fica a pensar neste assunto da água reagir às nossas emoções verbalizadas. afinal de contas as pessoas e os animais já o fazem, talvez outros organismos e elementos o façam...

    ResponderEliminar
  2. Sim também vi esse filme :)
    Por enquanto não podemos ter certezas sobre este assunto...
    uma coisa que não podemos esquecer é a de que cerca de 70% do nosso corpo é feita de água e se isto for verdade, temos que prestar mais atenção às nossas emoções ;)

    ResponderEliminar

Obrigado pelo comentário! Respeite os outros leitores. Comentários ofensivos ou com linguagem imprópria serão eliminados.