O abate anual de focas, no Canadá, continua apesar da indignação internacional. Foi com horror que se assisitiu, no ano passado, ao abate de mais de 330 000.

Todos os anos, centenas de milhares de focas são mortas, esfoladas e arrastadas pelo gelo.

Com 3 semanas de vida, as focas não têm qualquer possibilidade de escapar aos caçadores, que chegam ao Canadá em grupos. Estes cercam as pequenas focas para as matarem, dando-lhes pauladas. Muitas vezes, os animais ainda estão vivos quando lhes arrancam a pele...

Em 1983, a União Europeia baniu a importação de produtos oriundos da caça das focas bebés.

Contudo, vários estilistas da Europa continuam a usar a pele de foca na confecção das suas colecções e a carne e o óleo de foca são também importados.

“A grandeza de uma nação e o seu progresso moral podem ser avaliados pelo modo como os seus animais são tratados.”
-Mahatma Gandhi

Veja mais em:

Fontes: protectseals.blogspot e peta


Subscrever a Newsletter

Partilha:

Comentários:

6 comentários. Diz-nos o que pensas

  1. De facto, a forma como se tratam os animais diz muito da natureza e dignidade das pessoas e duma nação... permitir estes horrores, virar as costas, fechar os olhos também diz muito...
    Quem é que aceitava que fizessem isto ao seu animal de estimação? Então, porque é que não nos mobilizamos (mais) em defesa dos seres que compartilham connosco o mundo e são barbaramente mal tratados??
    Uma coisa é precisarmos de alimento e sustento, caçarmos e pescarmos... outra coisa é esta brutalidade em nome da ostentação das peles, etc... além do mais, qual a necessidade desta salvejaria???

    ResponderEliminar
  2. Olá Alexandra,
    Obrigado pelo seu comentário.
    O mais impressionante é que isto acontece numa sociedade dita muito avançada - o Canadá. Como é possível que as políticas permitam isto e ainda marquem o número de focas que podem ser mortas em cada ano?...
    Falta aqui uma legislação justa para estes animais...

    ResponderEliminar
  3. É terrível o que fazem a estas inocentes focas.Somos mesmo animais maquiavélicos...

    ResponderEliminar
  4. Ou pelo mesmo temos a mania que o mundo é nosso e que todos os animais nos pertencem...

    ResponderEliminar
  5. O número de focas abatidas por ano é assustador. Não há nenhuma explicação racional para este acto de ódio e loucura. Como sociedade estamos muito longe de uma verdadeira evolução. É um crime moral este massacre às focas. Ser vegetariano ou ser contra as touradas não é extremismo nenhum comparado com este extremismo doentio do assassínio de focas no Canadá e baleias e golfinhos no Japão.

    Miguel - AVE

    ResponderEliminar
  6. É bem verdade... Já para não juntar à lista a forma desumana em que são criados nos nossos dias os animais para consumo (galinhas sem bicos, vacas inchadas por antibióticos, etc, etc)...
    Tudo isto porque os animais não se sabem revoltar e manifestar...

    ResponderEliminar

Obrigado pelo comentário! Respeite os outros leitores. Comentários ofensivos ou com linguagem imprópria serão eliminados.