Mikkel Solnado nasceu em Copenhaga em 1979, filho de Raul Solnado e da dinamarquesa Anne Louise. Viveu em Portugal até aos 19 anos, quando partiu para a Dinamarca. Hoje trabalha numa agência que produz música para anúncios, TV e outros. Com a canção ‘We Can Do Anything’ saltou do anonimato.

Correio da Manhã – Como é que o filho de Raul Solnado acaba a fazer música na Dinamarca?

Mikkel Solnado Nasci na Dinamarca e fui para Portugal aos seis meses. Vivi aí com o meu pai e a minha mãe (Anne Louise, dinamarquesa), mas quando tinha 19 anos ela quis regressar às raízes e eu tinha vontade de viver uma vida mais solta. Em Portugal era muito difícil trabalhar com música, não havia uma ‘cena’ cultural como na Dinamarca.

– Já fazia música em Portugal?

Tocava bateria, compunha e tinha uma banda, os Husk, que em dinamarquês quer dizer ‘lembra-te’.

– Com ‘We Can do Anything’ saltou para as bocas do Mundo. Como reagiu?

Não estava nada à espera, foi mesmo muito surreal. Estava de férias em Portugal, o meu pai doente, depois morreu, o funeral, tudo isso... Andava triste e, de repente, a canção passou na rádio. A partir daí...

O tema começou por ser um anúncio para uma marca de automóveis, certo?

Eram só 20 segundos para a Volkswagen, mas depois pediram-nos que acabássemos a canção. Tinha havido pedidos para isso, mas nunca tive planos para formar uma banda.

Não tinha intenções de formar uma banda, mas agora é uma estrela. Como está a lidar com isso?

Aqui não sinto muito, as pessoas gostam do tema mas não tem o mesmo êxito que em Portugal. Não temos experiência de palco, portanto vai ser a estreia absoluta em Lisboa. Estamos muito ansiosos.

– Sente saudades de Portugal?

Sinto muitas saudades. Sempre que posso vou a Portugal, vou todos os Verões e fico para aí umas três semanas, mas quando tenho de voltar fico triste. Gosto dos dois países e o meu plano é, um dia, viver um pouco aqui, um pouco em Portugal.

Fonte: Correio da Manhã
Partilha:

Comentários:

3 comentários. Diz-nos o que pensas

Obrigado pelo comentário! Respeite os outros leitores. Comentários ofensivos ou com linguagem imprópria serão eliminados.