O azeite alentejano “Risca Grande”, produzido em Serpa, foi considerado o melhor azeite biológico do mundo, no concurso mundial de azeite biológicos, realizado em 2009, na feira Biofach, na cidade alemã de Nuremberga, num concurso em que participaram 78 azeites de diversos países.

A empresa responsável pela produção deste azeite iniciou a actividade em 2002 e tem a sua base na Herdade da fonte Corcho, em Serpa, sendo a exploração cultivada e certificada nas normas de agricultura biológica.


No início a produção destinava-se, na maioria, ao mercado suíço, e só há cerca de dois anos é que estreou a distribuição em Portugal.

A marca “Risca Grande” tem variedades que vão desde um azeite mais picante a variedades aromatizadas com limão e tangerina produzidos na mesma exploração e, ainda, o azeite Vintage, a partir de oliveiras centenárias.

Referência: Público


Partilha:

Comentários:

2 comentários. Diz-nos o que pensas

  1. É bom ver as nossas coisas boas reconhecidas lá fora!
    Temos tantas!

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pelo comentário! É verdade, Portugal tem grandes riquezas que deveriam ser mais reconhecidas lá fora e até mesmo cá dentro!

    ResponderEliminar

Obrigado pelo comentário! Respeite os outros leitores. Comentários ofensivos ou com linguagem imprópria serão eliminados.