Os laboratórios da Iams Company (produtora das rações Iams e Eukanuba) são palco habitual de algumas das mais cruéis e chocantes experiências em animais (principalmente em cães e gatos):
testes desnecessários, operações de barriga aberta em animais semi-conscientes, cortes de pedaços dos músculos de cães para testar a nutrição da comida, animais doentes sem serem tratados por veterinários,... Os animais enjaulados são confinados a vidas de total isolamento (que pode durar 15 anos), sem qualquer contacto com outros animais ou humanos a não ser para serem sucessivamente operados - o mesmo animal pode sofrer operações sucessivas ao longo de vários anos.


O seguinte documentário foi feito com uma câmara escondida:


Não apoie financeiramente tanta crueldade, a maioria das marcas já não usa este tipo de testes!

As empresas produtoras de rações têm um forma alternativa de testar a comida que produzem:

  • Patrocinando a ração a criadores que aceitem manter os seus animais de acordo com as regras impostas pelas empresas - observando os resultados.

  • Referência: iamscruelty
    Partilha:

    Comentários:

    2 comentários. Diz-nos o que pensas

    1. Não fazia ideia que estas marcas praticavam este tipo de crueldade!É chocante!Felizmente foi divulgado!

      Como é que alguém consegue tratar desta forma os animais?

      ResponderEliminar
    2. Sim, alguma coisa está errada em relação às políticas destas empresas. Criam comida para o bem-estar dos animais...e depois dentro das próprias empresas tratam os animais desta forma...É um contra-senso...

      ResponderEliminar

    Obrigado pelo comentário! Respeite os outros leitores. Comentários ofensivos ou com linguagem imprópria serão eliminados.