O Fim da PobrezaComo consegui-lo na nossa geração
Jeffrey D. Sachs
Edição/reimpressão: 2006
Páginas: 544
Editor: Casa das Letras
Preço: 28,50€

PODEMOS ACABAR COM A POBREZA ATÉ 2025...
E MUDAR O MUNDO PARA SEMPRE.

Prefácio de Bono
Prefácio da edição portuguesa de Pe. Vítor Melícias


Oito milhões de pessoas morrem todos os anos porque são demasiadamente pobres para sobreviver. O Fim da Pobreza traça um plano alternativo da forma como as podemos salvar.

Pela primeira vez na História, a nossa geração tem a oportunidade de acabar com a pobreza extrema em que vivem muitas nações do mundo. Mas como é possível acabar com a miséria que aprisiona mais de mil milhões de pessoas?
Jeffrey Sachs, conselheiro especial do secretário-geral das Nações Unidas, Kofi Annan e, no dizer do New York Times, «talvez o mais importante economista do mundo», tem aconselhado os líderes de mais de 100 países - da África à Índia e da Polónia à Bolívia - sobre desenvolvimento económico e redução da pobreza, tem a resposta.
Nesta obra, Sachs explica como a pobreza tem sido combatida e como, por meio de passos exequíveis, é possível fazer progressos reais junto daquela enorme fatia da Humanidade que continua a viver na miséria. De referir, como exemplo, a forma de estabelecer parcerias com os mais ricos, o pouco que isso custa e o modo como toda a gente pode ajudar.
Para saber mais, consulte http://www.earth.columbia.edu/pages/endofpoverty/indexCríticas de imprensa
«O mais importante economista do mundo.»
(New York Times)

«Uma das 100 pessoas mais influentes do planeta.»
(Time)

«Jeffrey Sachs dá-nos a conhecer a solução para o desenvolvimento mundial, alertando que não existem casos perdidos.»
(Financial Times)

«O livro e o autor são brilhantes, apaixonados, optimistas e impacientes.»
(The Economist)


Excerto

«As ideias deste livro têm um magnetismo que ninguém esquecerá: o fim da pobreza. É um desafio difícil de ignorar. A fome, a doença, o desperdício de vidas que a pobreza extrema constitui são uma afronta a todos nós. Para Jeffrey Sachs, trata-se de uma equação difícil, mas com solução. Acho que não nos podemos dar ao luxo de não o fazer.»
Bono
Partilha:

Comentários:

2 comentários. Diz-nos o que pensas

  1. Realmente a pobreza é um problema triste e infelizmente uma coisa dificil de se resolver. Quando falamos em economizar e ajudar, existe uma serie de etapas até chegar uma conclusão.
    Se todos resolvessem fazer o mínimo para ajudar aqueles que precisam, não acabaria a pobreza mais diminuiria muito.

    Existem diversos meios para ajudar uma pessoa necessitada, como por exemplo, um quintal para limpar, um muro para pintar, uma faxina para fazer na casa, etc.

    Se cada um colocar a mão na consciência e colocar em prática a solidariedade, iremos ajudar uns aos outros e faremos um mundo melhor.

    ResponderEliminar
  2. É verdade, mas se pegassem no dinheiro que gastam para criar armas inúteis e o usassem para acabar com ou diminuir a pobreza, de certeza que o nosso planeta já teria um outro rosto... mas infelizmente os líderes do presente ainda não estão interessados em resolver, realmente, a questão da pobreza...Para eles é uma questão para ser resolvida pelos seus filhos ou netos ou bisnetos, pois neste momento estão demasiado ocupados a brincar às guerras...

    ResponderEliminar

Obrigado pelo comentário! Respeite os outros leitores. Comentários ofensivos ou com linguagem imprópria serão eliminados.