O documentário "Mandela, em Nome da Liberdade" relata a fascinante vida de Nelson Mandela

Nelson Mandela é um ícone. Um herói. Um símbolo. Uma inspiração.
Num mundo em desenvolvimento, a luta de Ghandi definiu a 1ª metade do século XX, a de Mandela definiu a 2ª metade. A sua vida ficou para sempre ligada à trágica história de uma nação em luta pela liberdade e de um continente atormentado ao longo do século XX por terríveis motins. Com 89 anos de idade Mandela retirou-se dos seus deveres oficiais e dedicou-se à luta contra a SIDA.

Mandela personifica os valores que constituem a grandeza do ser humano: o pacifismo, a tolerância, a não violência, a nobreza de conduta, a sabedoria...
A sua vida é a prova de que, por vezes, um homem pode mudar o curso da história. Nada foi escrito com antecedência. Tudo é possível. A vida pode ser transformada no destino.


O ex-presidente e Nobel da Paz, que passou 27 anos nas cadeias sul-africanas por ousar resistir ao regime de minoria branca, afirma que "está nas nossas mãos criar um mundo melhor para todos os que nele vivem".

Este documentário dá a conhecer Nelson Mandela desde as suas humildes origens até se tornar numa das personalidades mais sábias e aclamadas do planeta!

Título original: "MANDELA : AU NOM DE LA LIBERTÉ" (2008), escrito e realizado por Joël Calmettes.
"A pobreza não é natural, é criada pelo homem"
- Nelson Mandela

Partilha:

Comentários:

4 comentários. Diz-nos o que pensas

  1. Mandela é o bom exemplo que mais políticos deveriam seguir!

    ResponderEliminar
  2. Olá

    Sou educadora e trabalho numa ONG cujo objetivo é auxiliar na construção de uma Cultura de Paz. Queremos passar este documentário do Nelson Mandela - que já foi personagem de trabalho com os jovens, junto à Gandhi, Betinho, entre outros - nos nossos projetos infanto-juvenis. Gostaria de saber se vocês sabem me indicar como obter este documentário, pois estou procurando desde o ano passado... Meu e-mail é isabela.icrema@gmail.com. Muito Grata! Isabela Crema

    ResponderEliminar
  3. Olá Belinha,
    É, sem dúvida, um documentário muito interessante!
    Enviei para o seu email a única informação que descobri na internet.
    Abraços,
    Mab

    ResponderEliminar

Obrigado pelo comentário! Respeite os outros leitores. Comentários ofensivos ou com linguagem imprópria serão eliminados.