Presente no mercado português desde 2009, a marca de calçado internacional Po-Zu quer reforçar no nosso mercado a importância do calçado ecológico. A marca, criada em 2006 pelo designer Sven Segal, autor de várias colecções de calçado para a Yves Saint Laurent, Firetrap ou Clarks, traçou como principal objectivo a definição de “novos ‘standards’ na produção de calçado ecológico”. O que, aliado ao “máximo conforto” que quer proporcionar a quem calça os seus produtos, se tem traduzido num desafio constante para o designer.
Produzir calçado sem descurar o meio ambiente, levou o criador da Po-Zu a pesquisar em todo o mundo as técnicas de fabrico mais amigas do ambiente, eliminando, por exemplo, a utilização de produtos tóxicos na produção de calçado.

"O sapato Po-Zu é biodegradável. Os nossos materiais são cuidadosamente seleccionados e incluem entre outros elementos a cortiça, com origem em Portugal. Os sapatos são cozidos e não colados, tornando assim mais fácil a reciclagem. As solas são feitas a partir de fibra de coco e de látex natural, que além de 100% naturais, são uma combinação que permite uma excelente respiração do pé, obtendo assim um calçado indicado tanto para climas quentes como frios", explica a marca.


Fibra de coco na embalagem

A preocupação ambiental ultrapassa o calçado, com a marca a apostar em embalagens feitas à base de fibra de coco que é totalmente biodegradável, e a promover o comércio justo, controlando as políticas laborais utilizadas nos locais de fabrico da Po-Zu, que se distribuem pela Europa e Médio Oriente.
O primeiro modelo da Po-Zu, lançado há três anos, foi o “chinelo de interior ideal”, onde o conforto era a prioridade. Hoje, a marca desenvolve calçado interior e exterior e está certificada pela “Ethical Company for the Good Shopping Guide”.
Filosofia
Po-Zu significa "pausa" em Japonês.
- Os nossos pés suportam todo o nosso peso e merecem o melhor descanso.
- O nosso planeta suporta todos os nossos excessos e certamente merece um descanso.



Referências: Jornal de Notícias e Po-zu
Partilha:

Comentários:

4 comentários. Diz-nos o que pensas

  1. A Associação Verde Esperança gostava de contactar com o autor ou autora deste fantástico Blogue.

    ResponderEliminar
  2. Bom dia,
    Vi como sugestão de prenda /revista gingko este calçado.
    Gostaria de saber onde posso encontrar esses sapatos no porto?
    Qual o número mais pequeno que tem?

    ResponderEliminar
  3. Bom dia,
    Estes são os únicos contactos disponíveis no site Po Zu Portugal:

    +351 927 096 235
    pozuportugal@gmail.com
    http://sites.google.com/site/pozuportugal/Home
    http://www.po-zu.com

    ResponderEliminar

Obrigado pelo comentário! Respeite os outros leitores. Comentários ofensivos ou com linguagem imprópria serão eliminados.