A Associação Dietética Americana (ADA) actualizou as suas recomendações sobre a dieta vegetariana: “A ADA reconhece que uma dieta vegetariana bem planeada, pode ser saudável, nutricionalmente completa e traz benefícios na prevenção e no tratamento de certas doenças (doenças crónicas, coronárias, obesidade e diabetes). As dietas vegetarianas são eficazes em todas as fases da vida, incluindo na gravidez, na lactação, na primeira infância, na adolescência e para atletas".

"Nada beneficiará tanto a saúde humana e aumentará as hipóteses de sobrevivência da vida na Terra quanto a evolução para uma dieta vegetariana. A ordem de vida vegetariana, pelos seus efeitos físicos, influenciará o temperamento dos homens de uma tal maneira que melhorará em muito o destino da humanidade."

Albert Einstein

Tipos de vegetarianismo:

  • Ovo-lacto-vegetariano: come ovos, leite e derivados de ambos.
  • Ovo-vegetariano: come ovos e derivados.
  • Lacto-vegetariano: bebe leite e derivados.
  • Vegan: exclui todos os alimentos de origem animal e derivados.
Referências:ADA e APN

Subscrever a Newsletter

Partilha:

Comentários:

2 comentários. Diz-nos o que pensas

  1. Sempre fui pouco receptivo a este tipo de dietas. Muito mais agora que tenho uma vizinha que devido à má alimentação provocada pela falta de algumas protainas (instetinos) está tuberculosa... é vegetariana.

    ResponderEliminar
  2. Olá polittikus,
    Recomendo que vejas o documentário "A Carne é Fraca"
    Talvez, depois, a carne já não tenha o mesmo sabor...

    ResponderEliminar

Obrigado pelo comentário! Respeite os outros leitores. Comentários ofensivos ou com linguagem imprópria serão eliminados.